quarta-feira, agosto 31, 2011

Trânsito

Meu meio de transporte é a moto. Seja prá viagens mais longas, seja prá me locomover dentro da ilha. Se eu me vejo dirigindo carro? Talvez... quando eu já não tiver pique prá encarar chuva e frio, ou quando já não mais me sentir atraída por aventura (num futuro bem longínquo, rs). Tô cansada de ouvir que é perigoso, que é coisa prá homem, que eu sou louca. Mas paixão é paixão, fazer o que né?!
Pelo fato de saber que o parachoque da moto é o corpo do motociclista, dirijo com muita atenção (direção defensiva, sempre!) e respeito as leis de trânsito. E talvez, por esse motivo, sou muita crítica quando estou dirigindo. É incrível como tem pessoas que usam a moto/carro como arma.  Já cansei de ouvir que mulher no volante é perigo constante. E não me canso de falar que generalizar é assinar atestado de burrice.Tudo bem que tem aquelas que usam o retrovisor prá passar baton, acham que seta é enfeite, aquelas que dirigem feito tartaruga ou que demoram séculos prá estacionar numa vaga pra 2 carros. Por outro lado, nunca vi uma mulher tirando racha, dando cavalinho de pau, empinando, trocando o escapamento da moto prá ficar mais barulhento ou tirando o retrovisor pra máquina ficar mais estilosa.
Enfim... independente do sexo, tem gente que não tá preparada nem prá dirigir carroça. Isso é fato!

Um comentário: