Galerinha, tô em Minas. Prá quem não sabe, sou mineira, mas moro em Ilhabela - SP há 11 anos. Adoro o mar, o calor do litoral, mas sinto uma falta imensa da minha terrinha, da comida mineira, do calor do povo mineiro (atributo este que descobri em raríssimos caiçaras que, por coincidência ou não, hoje são meus amigos do peito). Visito minha cidade natal (Itajubá) há cada 2 meses. No momento estou de férias, curtindo os prazeres mineiros. Muito frio! Tenho dormido com 3 cobertores. Mas a lua cheia e o céu estrelado compensam esse "inverno" todo. Sem falar nos dias de céu sem nuvens e de muito sol. MARAVILHOSOS!
Na segunda feira parto prá mais uma aventura: escalaminhar o Pico dos Marins, pernoitar lá em cima (com uma visão do Vale do Paraíba) e voltar no outro dia.
O Pico dos Marins fica situado no município de Piquete - SP, localizado na Serra da Mantiqueira, possui 2.420 metros de altitude a nível do mar. Para ser atingido é necessario subir encostas rochosas íngremes, porém permitem sua ascensão sem a utilização de equipamentos especiais.
O trekking na subida ao pico é considerado de dificuldade média/pesada.
Atenção especial com a hipotermia para quem vai passar noite no topo já que lá em algumas madrugadas no verão a temperatura pode chegar até 0 grau e no inverno atingir até -12 graus.
Brrrrr, só de pensar já tô congelando. Mas vamo que vamo! Mais prá frente posto as fotos e vídeos prá vcs. Abraços!
P.S: A foto postada não é minha. Mas pretendo fazer uma tão linda qto.
Legal paparulita, tó gostando...Curti o nome, por ai, tudo a ver. Obrigado por dividir com nois tuas adventures...Boa mochilada e volte sempre...!
ResponderExcluirValeu, Angelito. Legal que vc tenha curtido. Vou tentar atualizar pelo menos uma vez no ano, que é quando eu tiro férias e viajo prá Minas ahahaha
ResponderExcluirPutz que pariu los filhotes...que doido de lindo...vc é fda...parabéns!
ResponderExcluirDoido de lindo é pouco! Preciso de uma máquina potente, pq a minha já tá limitada. Deixa muito a desejar. Mas por enquanto me quebra o galho, rs. bjão!
ResponderExcluir